quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Macro - Gráfico Mapa do Brasil por Cor

MAPA DO BRASIL POR COR

Olá,

Estou compartilhando uma macro que possibilita a mudança de cor do mapa do brasil de acordo com o resultado % de cada estado.

Este gráfico de mapa do brasil é ideal para quem trabalha com dados por UF ou Regional.
O mapa considera os valores percentuais para mudar a cor, e estes percentuais podem ser o resultado de uma fórmula.

As cores do mapa podem ser modificadas, mas é preciso alterar o código da macro.

Agradeço ao amigo Thiago Nakao que me disponibilizou a macro na época em que trabalhamos juntos. 

Download
Gráfico Mapa do Brasil por Cor.xlsm

Bom proveito!

El Camilo

"Conhecimento é para ser compartilhado"

9 comentários:

  1. Fiz o download e deu tudo certo, era exatamente o que eu procurava. Muito obrigada por disponibilizar na net!
    Tenho uma pergunta, você disse que tem como alterar as cores modificando o código da macro, mas como eu altero esse código?
    Obrigadaaa!

    ResponderExcluir
  2. Paula, fico feliz que o arquivo foi útil. Para explicar melhor a mudança das cores, me passe um e-mail (camilo.elvis@gmail.com), também tenho um arquivo com todos os números de cores do excel.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Elvis, muito obrigada pelo modelo. Preciso fazer a mesma coisa com apenas um estado, exibindo municípios, mesorregiões e microrregiões. Tenho uma tabela com esses dados, mas não sei qual mapa devo usar... Pode ser qualquer imagem ou tenho que desenvolver na macro? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana, boa tarde.
      Note que cada UF no mapa é uma imagem e, para cada imagem, configuramos na macro as cores conforme os %.
      No caso, como você quer trabalhar com municípios, teria que ter um banco de imagens para cada município e fazer as mesmas configurações na macro, ou seja, um trabalho de formiguinha, levando em conta que você teria o mapa dos municípios.
      Em resumo, é um árduo trabalho fazer isso. Sugiro que você tente ter um mapa só com os municípios e em cima dos municípios coloque uma imagem (tipo bolinha). Com essas imagens, pode fazer as configurações, trocando os nomes na macro.
      Espero ter sido claro e ajudado você.

      Abs,

      Excluir
  5. Obrigada! Não sei se o tipo bolinhas me ajuda, pois preciso colorir os municípios, micro e mesorregiões. Mas pelo menos tenho um direcionamento agora. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade, as bolinhas são imagens para mudar de cor de acordo com sua necessidade, ela substituiria as imagens do mapa.

      Excluir
  6. Elvis esse seu gráfico me foi muito util, também queria saber como mudar/alterar as cores modificando o código da macro. Meu email stellagermani@hotmail.com. Obrigada!

    ResponderExcluir